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Como Ganhar Subscritores YouTube: 17 dicas para ganhar mais inscritos para o seu canal

Um canal de YouTube pode trazer grande retorno para qualquer negócio digital – é necessário utilizar estratégias e conteúdos eficazes para alcançar o público alvo, ganhar subscritores YouTube e visibilidade.

São partilhados milhares de vídeos no YouTube todos os dias, é fundamental executar conteúdo interessante para ganhar subscritores.

Certamente já ouviu a expressão: A pressa é inimiga da perfeição. Um negócio no YouTube deve crescer de forma gradual e com a ajuda da Social Up, melhor ainda, aumentando o número de subscritores, likes, visualizações e a visibilidade do seu canal.

Dicas para ganhar subscritores YouTube

1. Defina o seu nicho de atuação

Qual a área que pretende desenvolver o seu canal YouTube? Existem muitos nichos no qual pode desenvolver os seus conteúdos, no entanto, a Social Up recomenda, a todas as pessoas que queiram iniciar um projeto online, a escolha de uma área que realmente gostem. Quando gostamos realmente de uma área, vamos querer desenvolver conteúdos cada vez mais eficazes, ou seja, criar mais conteúdos e com qualidade, aprofundamos um pouco mais acerca dos conteúdos, na dica número 8.

Se a sua paixão é a moda, porque não especializar-se nessa área? Basta escolher um nicho, como por exemplo, tendências de moda (roupa) que respeitam os princípios de sustentabilidade, por acaso é um nicho que ainda não está bem explorado e pode ser uma boa ideia para quem quer desenvolver um negócio online, uma loja online de roupa e ou influencer, por exemplo.

Este é o ponto de partida para qualquer pessoa que deseja iniciar um negócio online – Quando fazemos algo que gostamos, com aquele sentimento de realização, os resultados são completamente diferentes, existe um maior cuidado na realização dos conteúdos e são esses pormenores que criam empatia com o público alvo. Aumentando a interação – subscritores YouTube, likes e visualizações.

2. Analisar Concorrência

Para desenvolver o seu canal YouTube é essencial analisar a concorrência: a maneira como comunicam; a interação existente; palavras chave utilizadas; títulos; e conteúdos.

Vamos utilizar o exemplo anterior, uma loja online que promove conteúdos no YouTube: imagine que a concorrência não sensibiliza o público alvo acerca dos benefícios da roupa fabricada de forma sustentável, pode aproveitar este lacuna dos concorrentes e adotar esta estratégia para o seu negócio: vídeo YouTube “Benefícios roupa sustentável VS fabrico industrial em massas”.

Atenção que é só um exemplo, não fizemos qualquer pesquisa acerca das melhores palavras chave a utilizar no título em questão.

A comparação da concorrência é fundamental para adotar estratégias que estão a ser menos bem desenvolvidas por estes, e aproveitá-las para as colocar em prática no seu canal e ganhar subscritores YouTube.

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Dicas ganhar subscritores Youtube

3. Identidade Visual

A terceira dica – identidade visual – consiste no planeamento da identidade visual, ou seja, devem ser definidas os tipos e cores de letras a utilizar nos vídeos, cores de fundo, modo de comunicação e organização de cada conteúdo a publicar e até a comunicação com os clientes. O objetivo é tornar o seu canal profissional, especialista na área e futuramente uma autoridade, aumentado desta forma os subscritores YouTube.

4. Planificação

O segredo do sucesso de qualquer negócio ou projeto é a planificação, sem dúvida alguma, por isso mesmo, deve planificar entre 3 a 6 meses, todos os pormenores para a criação de conteúdos. Poupa imenso tempo, maior organização e consegue efetuar qualquer alteração que seja necessária.

5. Definir Objetivos

Qualquer canal YouTube, para ser bem sucedido e ganhar subscritores, deve ter os objetivos claros e mensuráveis de atingir. Ou seja, um novo canal deve definir como objetivo: 100 subscritores YouTube e 300 visualizações nos três vídeos partilhados no primeiro mês. A definição de objetivos permite acompanhar as estatísticas e, fazer ajustes nos conteúdos a publicar no futuro.

6. Definir as melhores palavras chave

Definir as palavras chave a utilizar no título e na descrição do seu conteúdo (vídeo) são fatores importantíssimos para o sucesso do seu canal e, por isso, ganhar mais subscritores. Vejamos o exemplo acima, acerca das tendências de moda: para definir um bom título, deve analisar minuciosamente o que a concorrência está a fazer, visite outros canais YouTube; o Ubersuggest é ideal para analisar as melhores palavras chave, analisar concorrência e ter ideias de conteúdo, temos 3 pesquisas gratuitas por dia e é um grande apoio para desenvolver conteúdos para o seu canal e ganhar mais subscritores YouTube.

7. Duração dos vídeos YouTube

Muitos empreendedores ficam ansiosos quando têm de criar conteúdos, por isso mesmo, a Social Up recomenda a partilha de vídeos com:

1min e 23seg;

Entre 4 – 5min;

Entre 12 – 18 min;

Entre 18 – 28 min.

Mais de 50% dos utilizadores do YouTube, visualizam na totalidade, conteúdos com a duração até 1 minuto e 23 segundos. Conteúdo de qualidade promove tráfego e interação para o seu canal o que proporciona ganhar subscritores YouTube.

8. Seja criativo e crie conteúdo de qualidade

Se já analisou a concorrência, descobriu o que estão a desenvolver menos bem, produza conteúdos criativos. Continuando com o nosso exemplo da roupa:

a) Produza conteúdos de curta duração mas que sejam impactantes e que possam proporcionar tráfego e interação para o seu canal, um “call to action”, chamada de atenção para gerar curiosidade ao público alvo;

b) Vídeos média duração para promover os benefícios, as vantagens e aspetos positivos do seu negócio ou produto:

c) Divulgar “tendências de moda de roupa sustentável – verão 2023”, numa quinta, com os mesmos princípios e valores, com animais e cultivo, como cenário, e partilhar desta forma o conteúdo;

Por fim, conteúdos de maior duração, para educar o público alvo, por exemplo mostrar o fabrico de uma peça de roupa, os benefícios para o ambiente e para o público alvo.

Não se esqueça do “call to action” – subscrever o canal, colocar gosto, comentar e partilhar!

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Como ganhar subscritores YouTube

9. Utilizar títulos e descrição de forma eficaz para alcançar o público alvo

Uma vez que já planificou as palavras chaves, deve criar títulos focados nas palavras chave, ou seja, utilizando o exemplo anterior:

Ideias Palavras chave: moda; roupa sustentável; o que é moda sustentável;

Título: Tendências moda sustentável Outono Inverno 2022: o que é moda sustentável? 20 sugestões elegantes para qualquer ocasião e amigas do ambiente

Atenção, é um mero exemplo, mas serve para compreender a mensagem que queremos transmitir. Nada de utilizar demasiadas palavras chave, pode ser penalizado. Captar a atenção do público alvo é o objetivo. Utilizar os 2 pontos ( : ) para introduzir uma questão, números como o ano e o número de sugestões, são excelentes estratégias para gerar mais tráfego, interação e ganhar subscritores YouTube.

10. Imagens e vídeos com qualidade

A Social Up detecta, diariamente, vídeos no YouTube, com pouca qualidade, o que provoca um sentimento menos positivo, no público alvo.

Hoje em dia, qualquer empreendedor digital consegue iniciar o seu projeto com pouco investimento, no entanto, deve ter em atenção que são necessários alguns elementos, como uma boa câmara. Conteúdos com boa resolução obtêm maior tráfego e interação.

11. Usar tags

As tags são palavras chave ou categorias, servem para classificar o tema do seu conteúdo, desta forma, será apresentado aos utilizadores com interesse nessa categoria, potenciando maior tráfego e ganhar subscritores YouTube.

12. Ser consistente nas publicações

Qual a sua calendarização de publicações? Depende de cada nicho, a Social Up recomenda para o exemplo acima, a partilha de 2 a 3 conteúdos semanais.

Um influencer, quantos mais conteúdos de qualidade partilhar, mais vezes irá surgir nas sugestões do YouTube, aumentando a interação e ganhar subscritores YouTube.

13. Partilhar os conteúdos nas redes sociais.

Também utiliza o Instagram? O Google My Business? Tik Tok?

Partilhe os conteúdos nas redes sociais, hoje em dia, todas as pessoas têm um perfil numa rede social qualquer, siga as nossas dicas para Instagram aqui e aumente o alcance do público alvo.

14. Interagir com o seu público

Se deixar um comentário num vídeo que viu no YouTube, certamente, que, se o autor interagir consigo e agradecer, vai sentir-se acarinhado pelo autor e acaba por se tornar subscritor do seu canal. Os comentários são importantíssimos, na motivação de cada empreendedor digital, promova “call to action” para comentarem os seus conteúdos e agradeça o contributo, humildade sempre.

15. Destacar os melhores conteúdos

Sabia que pode destacar os seus melhores? Os subscritores YouTube valorizam um canal organizado. Do que está à espera? Destaque aqueles com maior alcance.

16. Desenvolver parcerias

Desenvolver parcerias pode ser uma estratégia interessante para aumentar o tráfego, os subscritores YouTube e os resultados, no entanto, há cuidados a ter em conta, que poderão se tornar numa enorme dor de cabeça, se não os prevenir.

O desenvolvimento de parcerias eficazes, aumentam o tráfego do seu canal. Tendo em conta o exemplo utilizado, a Social Up recomenda uma parceria na área dos cosméticos sustentáveis, alimentação vegan, acessórios, entre outros, com os mesmos valores, benéficos para o negócio. Não faz sentido fazer parcerias no mesmo nicho que atua, deve optar pela mesma categoria “sustentável”, mas que não seja um concorrente com o seu produto ou serviço.

Aconselhamos um bom acordo na realização de parcerias, tais como:

a) planear minuciosamente e definir o número exato de partilhas, referências e todos as estratégias a desenvolverem em conjunto. Deve ser justo e benéfico para todos os envolvidos;

b) dedique um dia específico para cada parceria;

c) uma parceria bem desenvolvida, pode resultar em excelentes resultados: quanto maior for o seu empenho, maior confiança irá gerar; quem tudo quer tudo perde: um passo de cada vez, após dois meses de parceria, começam a surgir alguns contratempos, seja profissional e mantenha uma relação de amizade, não se esqueça que estão a trabalhar em prol de ambos.

d) boas parcerias atraem outros criadores de conteúdo relevantes para o seu negócio digital.

17. Comprar subscritores Youtube

Alguns especialistas em marketing digital promovem que não se deve comprar subscritores YouTube, visualizações e gostos, neste sentido a Social Up propõe a resposta à questão abaixo:

Qual o vídeo que escolhe? O A ou o B?

a) Como criar um negócio digital de sucesso: 22 ideias de negócio para 2022 – com 12698 visualizações e 689 gostos;

b) Como criar um negócio digital de sucesso: 38 ideias de negócio para 2022 – com 112 visualizações e 2 gostos.

A maior parte dos utilizadores irá escolher a opção A, uma vez que demonstra ser uma autoridade na área.

Quantas mais visualizações YouTube o seu canal receber, mais probabilidades tem dos seus conteúdos surgirem nos resultados de pesquisa do YouTube, ao público alvo.

Comprar subscritores YouTube na Social Up é totalmente seguro e processado de forma discreta. Protegemos a identidade de todos os nossos clientes.

Existem desvantagens se comprar subscritores YouTube? Não existem desvantagens, bem pelo contrário, se comprar 1000 subscritores YouTube e continuar a publicar conteúdos regularmente, está a contribuir para o aumento da confiança do público alvo. Fatores essenciais para o crescimento do seu canal.

Subscritores geram mais subscritores. Se os seus conteúdos apresentarem um bom número de visualizações e likes, irão atrair novos subscritores e conduzir o seu negócio ao sucesso.

Não perca mais tempo, invista na compra de subscritores YouTube e garanta mais resultados.

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Desejamos o maior sucesso do seu negócio no YouTube!

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